O deputado federal Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos, desembarca em João Pessoa ainda nesta quinta-feira (18) para uma reunião decisiva com o deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos). O encontro é tratado como a última cartada de Motta para tentar manter o parlamentar na base governista. A informação é do jornalista Rudney Araújo.
O Política da Paraíba já havia revelado, na noite da última sexta-feira (5), a realização de um encontro reservado em um hotel da orla da Capital. Participaram da reunião Felipe Leitão, o vereador de João Pessoa Mikika Leitão, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, e o próprio Hugo Motta. Apesar das tentativas de convencimento por parte de Galdino e Motta, a conversa terminou sem consenso.
Em entrevista concedida nesta quarta-feira (17), Adriano Galdino foi direto ao afirmar que esgotou todos os argumentos para tentar manter Felipe Leitão no grupo governista para as eleições de 2026. Segundo ele, o diálogo ocorreu de forma clara e respeitosa, mas a decisão agora é exclusivamente do deputado.
“Já apresentei meus argumentos e minha posição. A partir de agora, o deputado Felipe Leitão fica à vontade para tomar a decisão que achar melhor”, declarou Galdino.
Felipe Leitão deve anunciar oficialmente, na próxima segunda-feira (22), o nome que ele e seu grupo político irão apoiar na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026. A decisão será revelada durante uma coletiva de imprensa, marcada para as 10h, em um hotel de João Pessoa, com a presença de lideranças políticas de diversas regiões do estado.
Nos bastidores, a informação é que Felipe estaria mais propício a apoiar o nome do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), que é pré-candidato ao governo.


