Mamanguape alcançou um novo patamar no cenário econômico estadual, sendo a 12ª maior economia da Paraíba, com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 1,1 bilhão, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A importância regional do município e o fortalecimento de sua atividade produtiva vem sendo alavancados com o prefeito Joaquim Fernandes, que vem proporcionando um ambiente de crescimento econômico e colocando a cidade no radar dos grandes investimentos nacionais.
Com políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico, geração de renda e fortalecimento do comércio local, o município projeta um salto no ranking econômico nos próximos anos. Conforme o gestor, o avanço que será visto é consequência direta de planejamento, estímulo ao empreendedorismo e investimento nas pessoas.
“Mamanguape vive um novo tempo. Acreditamos na força do nosso comércio, no potencial dos empreendedores e na qualificação da nossa gente como base para o crescimento econômico sustentável da cidade”, destacou o prefeito.
Entre as iniciativas que vão contribuir para esse cenário está o Capacita Mamanguape, maior programa municipal de qualificação profissional da Paraíba, que já formou mais de 1.180 alunos, preparando mão de obra para o mercado e ampliando as oportunidades de emprego e renda no município.
Outro marco importante foi o envio, ainda no início do ano, do projeto da Lei do Livre Comércio à Câmara Municipal, proposta encaminhada pelo prefeito com o objetivo de modernizar as regras, estimular a atividade comercial, facilitar o empreendedorismo e fortalecer o ambiente de negócios em Mamanguape.
“Nosso compromisso é continuar criando um ambiente cada vez mais favorável para quem empreende, gera emprego e movimenta a economia local. Temos projetos, ações e programas que são um passo importante nesse processo, porque garante mais liberdade, mais oportunidades e mais crescimento para Mamanguape. Vamos seguir trabalhando para que a cidade continue avançando, com desenvolvimento, inclusão e qualidade de vida para nossa população”, concluiu Joaquim.


