A capitã Rebeca deixou nesta terça-feira (13) o cargo de secretária-executiva de Segurança Urbana de João Pessoa. A decisão ocorre após a polêmica envolvendo uma portaria publicada pelo secretário da pasta, vereador João Almeida (PDT), que limitava suas atribuições.
Em entrevista à Rádio Arapuan FM, Rebeca afirmou que a decisão foi pessoal, tomada após conversa com o prefeito Cícero Lucena (MDB), e negou qualquer conflito com o gestor. Segundo ela, não fazia mais sentido permanecer no cargo diante da repercussão do caso.
“Como repercutiu muito nos últimos dias essa situação, tivemos uma conversa muito boa com o prefeito e coloquei o meu cargo à disposição. Mas não faz mais sentido permanecer. Agora, vou seguir honrando a minha história e o meu trabalho”, declarou.
Em nota, a capitã destacou que a saída não foi por impulso e que seguirá honrando sua trajetória profissional, respeitando o encerramento do ciclo na gestão municipal.
“Algumas decisões não nascem do impulso, mas da escuta interna. Por isso, esclareço que não faço mais parte do cargo de secretária-executiva da Semusb, por decisão própria. Sigo honrando minha história, meus valores e compromisso com aquilo em que acredito.”
Na segunda-feira (12), o prefeito Cícero Lucena declarou que a portaria tinha caráter administrativo e que o ato visava adequação à legislação da Guarda Municipal, negando motivação política.

