Ex-prefeito por dois mandatos de São Bento, no Alto Sertão da Paraíba, e pré-candidato a deputado estadual, o médico Jarques Lúcio (PSB) anunciou apoio ao prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), pré-candidato ao Senado Federal. O anúncio foi oficializado no início da tarde deste sábado (24), após encontro entre os dois na sede estadual do Republicanos, em João Pessoa.
“Antes de sermos gestores, fomos prefeitos juntos. Já tínhamos uma relação de amizade há bastante tempo. Por ser sertanejo, deputado e gestor, ele entende as necessidades da região. Tenho certeza de que Nabor, no Senado, terá um olhar especial pelos municípios, pelo Sertão e por toda a Paraíba”, justificou Jarques.
Além do apoio a Nabor, Jarques já externou publicamente que seu primeiro voto ao Senado será no governador João Azevêdo (PSB). A decisão do ex-gestor, no entanto, diverge da posição do seu sucessor político, o atual prefeito de São Bento, Gerferson Carnaúba.
Em entrevista concedida a uma rádio local há cerca de dez dias, Gerferson afirmou que também irá apoiar, para o Senado, o projeto de João Azevêdo, tendo como segundo voto o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
Apesar de convergirem no apoio ao governador, Jarques e Gerferson vão medir forças no segundo voto ao Senado em São Bento. Se houve ou não alinhamento prévio entre os dois, ainda não se sabe, mas a divergência deve servir como termômetro para avaliar quem, de fato, detém maior força política no município neste momento.

