A presidente do PT na Paraíba, deputada estadual Cida Ramos, afastou a tese defendida pelo ex-governador Ricardo Coutinho sobre uma possível candidatura própria da legenda ao Governo do Estado.
Em entrevista ao Portal MaisPB, Cida afirmou que o debate “não existe” internamente no partido. Segundo ela, embora cada filiado tenha seu posicionamento individual, a sigla trata o tema com naturalidade, sem que haja, neste momento, qualquer deliberação oficial.
“A decisão sobre candidatura própria é do diretório estadual em articulação com o diretório nacional”, destacou a parlamentar, acrescentando que o presidente Lula está conduzindo as conversas dentro da legenda.
A possibilidade foi levantada por Ricardo Coutinho durante entrevista ao programa Liga 360 Debate, quando citou os nomes da professora Maria Luiza Alencar, da ex-deputada Estela Bezerra e da ex-prefeita Márcia Lucena como possíveis candidatas.
Cida Ramos informou ainda que o diretório estadual do PT se reunirá na próxima segunda-feira (2) para definir o grupo de trabalho eleitoral e o calendário do partido para as eleições.
Com informações do MaisPB.


