O médico e pré-candidato a deputado federal Jhony Bezerra anunciou, nesta quarta-feira (28), sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB). A decisão foi comunicada por meio de suas redes sociais.
Em nota, Jhony afirmou que a decisão foi tomada após reflexão sobre os rumos políticos e pessoais.
“Venho comunicar oficialmente minha desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB), no âmbito da Comissão Provisória de Campina Grande, decisão tomada após reflexão serena e responsável sobre os rumos políticos e pessoais”, declarou.
Conforme apurou o Política da Paraíba, além da desfiliação partidária, Jhony também entregou ao governador João Azevêdo a carta de exoneração do cargo de superintendente da PB Saúde.
A PB Saúde é responsável pela gestão de unidades de saúde em todo o Estado, desempenhando papel estratégico na execução das políticas públicas do setor. A mudança no comando da instituição deve gerar repercussões no cenário administrativo e político do governo estadual.
Ainda de acordo com apuração do site, Jhony assumirá a presidência estadual do Partido Avante nesta quinta-feira (29), durante evento em Cabedelo. A ascensão ao cargo foi articulada pelo deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta.

