O deputado federal Gervásio Maia está de malas prontas para deixar o PSB visando a reeleição nas eleições de outubro. Segundo informações apuradas pelo Política da Paraíba nesta quinta-feira (23), o parlamentar já admite nos bastidores que irá se desfiliar da legenda.
Gervásio articula para assumir o comando do Partido Verde (PV) na Paraíba, sigla que integra a federação com o PT e o PCdoB. O grupo terá como principais nomes o ex-governador Ricardo Coutinho, o deputado federal Luiz Couto, além de outras lideranças ligadas à esquerda no estado.
Ainda nos bastidores, Gervásio trabalha para levar outros pré-candidatos “de carona” para a nova legenda. De acordo com apuração do site, o deputado pretende levar a pré-candidata a deputada estadual Maria Porto, esposa do prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, para também se filiar ao Partido Verde.
Atualmente, Maria Porto vem mantendo conversas com o Republicanos, partido do deputado federal Hugo Motta.
Nesta quinta-feira (29), outro nome deixou o PSB: o médico e pré-candidato a deputado federal Jhony Bezerra, que oficializou sua filiação ao Avante, assumindo, inclusive, a presidência estadual da sigla.

