O ex-prefeito de Cabedelo e pré-candidato a deputado estadual, Vitor Hugo, demonstrou que segue com forte influência política nos bastidores do município. Em reunião realizada no último sábado (30), o prefeito interino Edvaldo Neto (Avante) e 10 dos 15 vereadores da Câmara Municipal anunciaram apoio oficial ao seu projeto para as eleições de 2026.
A articulação, segundo bastidores, não se limita ao grupo já formado. A expectativa é de que o número de apoiadores chegue a 12 parlamentares.
Além de Cabedelo, Vitor Hugo também vem ampliando sua presença em outros municípios, como Areia, João Pessoa e Conceição.
Com o nome consolidado e base política em expansão, o principal desafio do ex-prefeito passa a ser a reversão de sua inelegibilidade, confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A decisão também resultou na cassação do mandato do ex-prefeito André Coutinho e da vice-prefeita Camila Holanda por ligação com facções criminosamente no município. Apesar disso, apenas André e Vitor Hugo permaneceram inelegíveis.
Em razão da decisão da Justiça Eleitoral, Cabedelo deverá realizar eleições suplementares, previstas para abril de 2026, para escolha do novo comando do Executivo municipal.


