Em meio às especulações de que poderia não disputar as eleições deste ano, o deputado estadual Eduardo Brito (SD) voltou a intensificar suas articulações políticas nos bastidores.
Após concentrar esforços na disputa pela Prefeitura de Mamanguape em 2024, Brito acabou perdendo grande parte das espólio político que o ajudou a se eleger para a Assembleia Legislativa em 2022. Com a derrota, o parlamentar perdeu espaço em Mamanguape e nos demais redutos eleitorais.
Agora, conforme apurou o Política da Paraíba, o deputado trabalha para reconstruir seu espólio eleitoral visando a disputa deste ano. Brito vem dialogando com lideranças do Vale do Mamanguape e já firmou acordos em pelo menos três municípios.
Em Jacaraú, fechou aliança com a ex-candidata a vice-prefeita Cida do Povo. Em Itapororoca, mantém articulações com a vereadora Neuza Madruga. Já em Mamanguape, anunciou nesta quarta-feira (5) a adesão do vereador Ruanito ao seu projeto político.
As movimentações afastam, ao menos por enquanto, as especulações de que Eduardo Brito poderia abrir mão da reeleição para apoiar outro nome à Assembleia Legislativa. Entre os cotados, o mais citado era o suplente de deputado estadual Dudu Soares, derrotado por Brito nas eleições de 2022.

