Uma polêmica nas redes sociais movimentou os bastidores da política de Campina Grande neste sábado (8). O suplente de deputado estadual Manoel Ludgério fez uma cobrança pública ao também deputado estadual e ex-prefeito de Boqueirão, João Paulo Segundo, utilizando os comentários de uma postagem nas redes sociais.
A manifestação ocorreu em um post do comunicador @sizakdamidia, no qual João Paulo comemorava investimentos destinados à região de Boqueirão. Nos comentários, Ludgério afirmou que o colega é “bom cobrador”, mas questionou sua disposição para cumprir compromissos assumidos.
“Deputado, estou esperando o Sr. devolver o meu pirão. O Sr. é bom cobrador, mas parece ser péssimo pagador. Já fui no seu condomínio, já pedi a alguns amigos, não obtive resposta. Ponha as mãos na sua consciência e lembre-se não apenas de cobrar, mas também pagar o pirão”, escreveu.
A cobrança pública ocorre semanas após João Paulo ter protagonizado episódio semelhante, quando foi à Câmara Municipal de Campina Grande cobrar o vereador Pimentel Filho (PSB).
Na ocasião, o deputado foi diretamente ao gabinete do vereador, que havia rompido politicamente com ele, onde permaneceu por mais de 30 minutos. Ao deixar a Câmara e falar com a imprensa, João Paulo foi direto:
“Ele comeu do meu pirão. Vim buscar o meu pirão”, afirmou.
Segundo apuração do Política da Paraíba, além da visita à Câmara, João Paulo teria deixado seu motorista de plantão no portão da residência de Pimentel Filho.

