O governador João Azevêdo (PSB) confirmou, nesta sexta-feira (20), que pretende indicar o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A movimentação ocorre diante da possibilidade de aposentadoria antecipada do conselheiro Nominando Diniz.
Durante o lançamento da edição 2026 do Paraíba World Beach Games, o governador afirmou que irá defender o nome do auxiliar, mas ressaltou que a decisão final caberá à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
“Essa possibilidade existe. Nós estamos apresentando o nome do secretário Deusdete. Eu vou defender o nome de Deusdete. Se vai ser possível, a Assembleia vai ter que decidir, evidentemente”, declarou.
O governador também comentou especulações de que Nominando poderia figurar como suplente em uma eventual candidatura ao Senado. Segundo ele, o tema não foi discutido, mas destacou que o conselheiro teria credenciais para a função.
“Seria um bom nome pela história que Nominando tem, pela história que tem no Tribunal de Contas, por tudo isso, claro que seria um bom nome”, afirmou.
Conforme havia noticiado o Política da Paraíba, Deusdete Queiroga, já reúne pelo menos 18 assinaturas de deputados estaduais para formalizar sua candidatura ao cargo.
De acordo com as informações apuradas, o primeiro parlamentar a assinar a lista foi o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos). Outros deputados também aderiram ao movimento até a última sexta-feira (30).
Com esse número, Deusdete se aproxima do quantitativo necessário para consolidar sua indicação.
Além da vaga de Nominando, o TCE está com outra cadeira em aberto desde outubro do ano passado, com a saída do conselheiro Fernando Catão.

