O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa participou da edição deste ano dos Jogos Universitários Brasileiro de Praia (JUBs), ficando em segundo lugar no ranking geral entre as Instituições de Ensino Superior (IES). O evento esportivo aconteceu entre os dias 28 de abril e 4 de maio, na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati, Ceará. No total, os atletas receberam dez medalhas, sendo 3 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze; além de 8 troféus, que foram 3 de primeiro lugar, 2 de segundo e 3 de terceiro.
As categorias vencedoras foram: Beach Hand Feminino (ouro); Beach Soccer Masculino (ouro); Beach Soccer Feminino (prata); Beach Tennis Dupla Mista (bronze); Beach Wrestling – categoria – 80 Kg masculino (bronze); Beach Wrestling – categoria +90 Kg masculino (prata); Futevôlei Feminino (ouro); Futmesa Feminino (prata); Futmesa Dupla Mista (bronze); e Vôlei de Praia Dupla Feminina (bronze).
O coordenador geral de esportes do grupo Ser Educacional, Hermógenes Brasil, falou sobre o apoio da UNINASSAU para o ramo esportivo, assim como o destaque que as unidades, principalmente a de João Pessoa, tiveram na competição. “O Jubs de Praia é uma competição muito importante dentro do cenário e do calendário universitário. Nós participamos desde o início e, ao longo dos anos, é uma iniciativa que vem evoluindo muito. A UNINASSAU está conseguindo manter a hegemonia durante todo esse período e vem conquistando cada vez mais espaço. Atualmente, a unidade de João Pessoa tem bastante força no cenário nacional, ficando atrás apenas da nossa unidade em Recife, e ambas as Instituições conquistaram quase tudo, trazendo os títulos mais importantes. Estamos em crescimento e podemos ser cada vez melhores”, declarou.
O treinador, professor e responsável pelo esporte na UNINASSAU João Pessoa, Maximiano Farias (Manuka), acompanhou de perto o desempenho dos atletas na competição e falou sobre o momento tão marcante para ele, assim como para os seus alunos competidores. “A nossa unidade de João Pessoa, no ano passado, ficou em segundo lugar no ranking geral, foi uma classificação histórica no JUBs de Praia. Neste ano, já começamos com o pé direito, pois foram introduzidas novas modalidades e conseguimos medalhas nelas. Na avaliação geral, a nossa participação é muito forte, e, aqui na Paraíba, há 6 anos estamos dominando”, afirmou.
Além disso, o professor ainda ressaltou o resultado da competição deste ano. “O JUBs este ano foi um divisor de águas. Trabalhar com esporte e ganhar um campeonato é sempre um sentimento e um prazer muito grande. Então, particularmente falando, é uma satisfação enorme poder contribuir para o engrandecimento do esporte universitário daqui e trazer o troféu para João Pessoa. Nós nos apegamos e temos muito amor por tudo isso, porque conseguimos ver o brilho no olhar nos nossos atletas, e isso nos traz empolgação para fazer o melhor, sempre”, finalizou.