A cúpula do PDT da Paraíba se reuniu, nesta quinta-feira (28), com o pré-candidato ao Governo da Paraíba, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) para avançar no diálogo sobre eventual aliança com o tucano nas eleições deste ano. A conversa passa pela formação de um palanque para o presidenciável Ciro Gomes em âmbito estadual.
A reuniu ocorreu durante um almoço que contou com o deputado Pedro, o presidente estadual da legenda, Marcos Ribeiro, o secretário do diretório estadual, Sandro Alencar, e Eduardo Alves, um dos novos integrantes da Executiva Estadual. “Pedro defende a educação, assim como Ciro, e vimos nele uma identificação muito grande”, disse.
Na última segunda-feira (25), Marcos Ribeiro já havia antecipado em entrevista à Rádio Arapuan, que espera anunciar esta semana a posição da sigla para o Governo do Estado nas eleições desse ano e que a definição passaria pela formação de um palanque para o presidenciável Ciro Gomes.
O partido foi retirado das mãos do clã Feliciano no fim de março, quando o deputado federal Damião, esposo da vice-governadora Lígia Feliciano, decidiu trocar o partido pelo União Brasil para disputar a reeleição. A Executiva Nacional acusou a antiga direção de não preparar o PDT para disputar as eleiçoes deste ano, o que motivou uma intervenção na legenda.
Apesar da primeira conversa com Pedro, o partido ainda mantém contatos com o governador João Azevêdo (PSB) e com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), informou Eduardo Alves. O apoio da legenda vai para quem garantir espaços para Ciro Gomes na campanha deste ano.
Nomeado para o cargo, o advogado Marcos Ribeiro teve como missão reestruturar o partido para o pleito, dando condições a filiados para a disputa a cargos no legislativo e a formação de um palanque para Ciro Gomes. Essa condição estava prejudicada, segundo a Executiva Nacional, pela condução que havia sido dada ao partido anteriormente.
Redação com informações do blog Agenda Política.