Informações recebidas com exclusividade pelo Politica da Paraíba por lideranças do município de Pombal, dão conta de uma grande insatisfação do grupo da deputado estadual e candidata ao Senado, Pollyanna Dutra (PSB), com o resultado da aliança com o vice-prefeito de Cabedelo e candidato a deputado federal Mersinho Lucena (PP).
Isso porque, os frutos da aliança não estão sendo os esperados para a candidata ao Senado. Mesmo tendo recebido o apoio do prefeito Cícero Lucena (PP), Pollyanna não tem tido a aceitação esperada pela grande parte dos aliados de Cícero na Câmara Municipal.
Nas últimas semanas, mais dois importantes aliados do prefeito declararam apoio à candidatura de Efraim Filho (UB), o presidente da Câmara, Dinho (Avante), e o vereador Bruno Farias (Cidadania), líder do governo na Câmara. Com as novas adesões, Efraim já conta com o apoio de sete vereadores da Capital.
Essas movimentações estariam fazendo com que o grupo de Pollyana começasse a rever a aliança com Mersinho. Para fechar com o empresário, a deputada rompeu o compromisso que possuía com o candidato a deputado federal Murilo Galdino (Republicanos), fato que causou a fúria do seu irmão, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos).
Ainda de acordo com as informações recebidas pelo Política da Paraíba, Pollyanna já teria aberto tratativas com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), para uma possível aliança, para caso o desempenho de Cícero e Mersinho com a sua candidatura não evoluía nos próximos dias.