O empresário Netinho de Lando foi a grande surpresa das eleições deste ano na cidade Lucena. Isso porque, mesmo sem o apoio da prefeitura local e do Governo do Estado, Netinho conseguiu que quase todos os candidatos apoiados pelo seu grupo político fossem majoritários na cidade.
Na disputa à Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual eleito Michel Henrique (Republicanos), aliado de Netinho, conseguiu ser o parlamentar mais votado na cidade com 1.394 votos, ficando à frente do deputado Taciano Diniz (União), candidato apoiado pelo prefeito Léo Bandeira (SD).
No embate ao Governo, Netinho conseguiu dar a vitória a Pedro Cunha Lima (PSDB), com 2.560 votos, deixando o tucano à frente do senador Veneziano Vital (MDB), que mesmo apoiado pelo prefeito, acabou terminando o pleito na terceira colocação, em Lucena.
Na corrida ao Senado, o empresário também conseguiu emplacar Efraim Filho (União), como o candidato mais votado na cidade, ficando à frente do bolsonarista Bruno Roberto (PL), aliado de Léo Bandeira.
O gestor do município só conseguiu sair vitorioso na disputa à Câmara Federal, onde Julian Lemos (União), foi majoritário na cidade com 2.246 votos. Mersinho Lucena (PP), candidato apoiado por Netinho aparece logo em seguida, com 1.764 votos.
Com as expressivas votações no pleito deste ano, Netinho se consolidou como a principal liderança de oposição em Lucena e deve disputar a prefeitura do município nas eleições de 2024.