O deputado federal Gervásio Maia, único candidato eleito pelo PSB na disputa à Câmara Federal nas eleições deste ano, desconversou, durante entrevista nesta quinta-feira (03), sobre a possibilidade de se licenciar do mandato para beneficiar o primeiro suplente, Ricardo Barbosa (PSB), em uma eventual posse no parlamento federal.
Para Maia, que também é presidente do PSB na Paraíba, caberá ao governador João Azevêdo (PSB) conduzir o processo para acomodações na gestão estadual.
“Em relação a Ricardo Barbosa, ele é um deputado que tem cumprido muito com o projeto como deputado estadual, é um parlamentar que o governador João tem uma atenção muito forte e não tenho a menor dúvida de que ele estará seguindo no projeto do nosso partido, o governador João saberá conduzir tudo isso. Não posso responder mais do que isso, porque não depende de mim, mas sim da movimentação futura tocada pelo governador João”, pontuou.
Durante o pleito deste ano, Barbosa criticou publicamente Gervásio, que é presidente estadual do PSB, após um suposto não cumprimento de acordo entre eles no repasse do fundo partidário eleitoral.
“Tive a subtração de 40% do que foi acordado – tratamento isonômico, igualitário, com o deputado Gervásio Maia. Chateado, magoado, mas confiante que os paraibanos, diferentemente de mim próprio, não se deixarão enganar pelo deputado presidente do meu partido”, disparou.
Política da Paraíba com PBAgora.