Agitou o noticiário político, na manhã desta sexta-feira (04), a informação do site “O Antagonista” sobre um possível acordo entre o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para que o partido possa aderir à base do presidente eleito Lula (PT).
Na Paraíba, o deputado federal Wellington Roberto, presidente do PL estadual, disse em entrevista à imprensa não ter tomado conhecimento desta articulação. “Não estou sabendo disso”, disse. Wellington foi um dos principais aliados do presidente Bolsonaro (PL) durante o pleito deste ano.
Questionado pelo Politica da Paraíba sobre como será o seu posicionamento, caso o PL realmente passe a fazer parte do arco de aliados de Lula, o deputado federal eleito Cabo Gilberto, também do PL, preferiu não se pronunciar. Gilberto também é um forte aliado de Bolsonaro na Paraíba.
Ainda segundo o site “O Antagonista”, Lula e Valdemar devem se reunir em Brasília na próxima semana. O acordo com o PT seria para indicar o futuro líder do governo no Senado, em troca do apoio à recondução de Rodrigo Pacheco. Segundo fontes envolvidas na negociação, o PL faria o sucessor de Pacheco daqui a dois anos.