Os deputados Felipe Leitão (PSD), Júnior Araújo (PSB) e Adriano Galdino (Republicanos), defenderam nesta terça-feira (6), que a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, seja realizada de forma aberta. Ambos argumentaram que a mudança permitirá mais transparência.
“Existe um diálogo nesse sentido. Acho que todos são favoráveis. É uma mais transparente. A sociedade exige e cobra transparência. Uma casa que já é transparente em outras cotações será mais ainda na eleição da Mesa da Assembleia para que cada eleitor saiba como se posicionou cada deputado. Isso é muito importante para democracia”, afirmou Leitão.
Atual presidente da Casa, Galdino disse que vai apresentar projeto de resolução para modificar a votação.
“Estamos apresentando, ainda de hoje, o projeto de resolução para eleição da Mesa Diretora com voto aberto. A próxima Mesa, no ano que vem, será de voto aberto. Essa é a nossa intenção para ter cada vez mais transparência”, destacou.
Já Júnior Araújo, fez uma comparação com a eleição do Congresso Nacional, na qual é realizada de maneira aberta.
“Acho que isso é uma maturidade do parlamento, na Câmara Federal isso já ocorre. Tiraria qualquer tipo de dúvidas, ou aquilo que nós mais condenamos na política que é justamente a rasteira, a traição”, disse.