O Política da Paraíba recebeu nesta segunda-feira (11), a informação de que o deputado estadual reeleito Tião Gomes (PSB), já estaria recebendo a documentação de novos aliados do Brejo Paraibano, mais precisamente da cidade de Solânea, para que eles possam ser nomeados no Governo do Estado.
As nomeações devem acontecer após os novos aliados terem sido exonerados pelo prefeito de Solânea, Kayser Rocha, nas eleições deste ano, por apoiarem à candidatura de Tião.
Tião é adversário político do grupo de Kayser, que no pleito de outubro apoiou à candidatura de George Morais (UB) à Assembleia Legislativa da Paraíba.
George conseguiu ser majoritário no município com 4776 votos (32,12%), seguido por Tião, que mesmo sem o apoio da máquina municipal obteve 4439 votos (29,86%). Ambos devem dividir os espaços do Governo no município.
Na disputa à Câmara Federal, Kayser apoiou à candidatura de Ricardo Barbosa (PSB), que não conseguiu se reeleger. Já na corrida ao Senado, o escolhido pelo gestor foi o senador eleito Efraim Filho (UB).