A ausência do deputado Branco Mendes (Republicanos) na reunião que selou a adesão dos deputados Eduardo Carneiro (SD) e Taciano Diniz (UB) à candidatura do Republicanos na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aumentou a tese de um candidatura única do atual presidente Adriano Galdino (Republicanos) para os dois biênios, conforme apurou o Política da Paraíba.
Eduardo retirou na manhã desta quinta-feira (22) sua candidatura à presidência da Casa e aderiu ao nome de Galdino, não fazendo nenhuma referência de apoio a Branco Mendes.
Na última terça-feira (20), a ALPB aprovou em primeiro turno na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que deliberou sobre a eleição para Mesa Diretora da Casa Legislativa. A PEC permitirá uma nova reeleição de Adriano Galdino ao comando da Assembleia.
Deputado defende quebra de acordo
O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) defendeu, na manhã de hoje, que Galdino quebre o acordo com Branco Mendes e seja candidato a presidente da ALPB para os próximos dois biênios.
O acordo dentro do Republicanos, com participação de aliados do governo do Estado, é de que Branco Mendes seja o candidato para o primeiro biênio (2023-2024) e Galdino seja no segundo biênio (2025-2026).
“Eu sou bastante claro em relação a isso e ele conta com meu votos nos dois biênios. Não porque seja o melhor, mas porque é o menos ruim”, disse Wallber.