O suplente de deputado federal Ricardo Barbosa (PSB) será o novo presidente da Companhia Docas da Paraíba, que gere o Porto de Cabedelo. Ele substituirá Gilmara Timóteo, que está no cargo desde o segundo governo de Ricardo Coutinho (PT) e será designada para outra função.
Ele assume o comando da Companhia Docas em um momento importante da história do Porto de Cabedelo, que recebe investimentos superiores a R$ 95 milhões, todos recursos próprios do estado, para as obras de dragagem. Os serviços irão aprofundar o canal de acesso, que passará de 9,14m a 11 metros de profundidade. Isso vai permitir o recebimento de navios de até 55 mil toneladas.
O ex-parlamentar chegou a ter seu nome especulado para assumir a Suplan, órgão responsável por executar as obras do governo do Estado, mas a nomeação acabou não acontecendo.
Barbosa vem sendo cotado nos bastidores para disputar a prefeitura de Cabedelo em 2024. O atual prefeito da cidade portuária, Vitor Hugo (União), não pode mais se reeleger. O gestor deve lançar o vereador André Coutinho como sucessor ao cargo.