O governador João Azevêdo (PSB) reagiu, nesta segunda-feira (28), às declarações do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (União), sobre o cancelamento do desfile de 07 de Setembro na cidade portuária. Na semana passada, o prefeito afirmou que devido ao número de homicídios, iria suspender o evento.
Hoje, João ponderou que não há motivos para cancelar o desfile e acusou o prefeito cabedelense fazer política sobre o assunto.
“Infelizmente, se politiza tudo na Paraíba. Não há nenhum motivo (cancelamento) até porque a Secretaria de Segurança e o comando da Polícia Militar solicitaram informações do evento para garantir segurança. A Paraíba tem uma polícia que oferece segurança à população, então, não tem motivo. Estão fazendo política. Esse é o nível de política que se faz em Cabedelo”, afirmou.
Na última sexta-feira (25), o ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), atual presidente da Companhia Docas da Paraíba, também havia criticado a atitude de Vitor Hugo. De acordo Barbosa, o prefeito agiu com motivações políticas aparentes, oriundas de oposição ao governo do estado.
“Os cidadãos cabedelenses foram hoje tomados de surpresa por pronunciamentos falsos feitos pelo prefeito. Ele afirmou publicamente que estava suspendendo o desfile cívico do dia 7 de setembro devido à insegurança e supostos acordos com a polícia Militar. Rejeito fortemente tais declarações indignas, irresponsáveis e inverídicas”, argumentou Barbosa.
Ricardo Barbosa reage às declarações de Vitor Hugo sobre falta de segurança em cabedelo