O comunicador Nilvan Ferreira anunciou, na manhã desta sexta-feira (2), a retirada da pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024. Em vídeo publicado em suas redes sociais, o radialista alegou a “perseguição” sofrida dentro de seu partido, o PL, como causa principal da desistência.
“Passando para comunicar que depois de silêncio, estou falando muito pouco nas redes e na imprensa, e depois de uma análise muito fria de todos os fatos dos últimos meses, estou comunicando oficialmente que estou renunciando a condição de pré-candidato a prefeito de João pessoa nas eleições deste ano”, disse o comunicador.
Segundo ele, orquestrou-se uma perseguição na direção do partido, liderada pelo deputado federal Wellington Roberto e com a conivência do ex-ministro da Saúde na gestão Bolsonaro, Marcelo Queiroga. O radialista ainda Nilvan afirmou não ter conseguido um partido que lhe garantisse legenda para disputar a eleição.
Durante o comunicado, Nilvan também comentou sobre o convite de lideranças políticas de Santa Rita para concorrer à prefeitura da “Cidade dos Canaviais”. De acordo informações de bastidores, o ex-candidato ao governo já bateu o martelo e deve sim entrar na corrida pela prefeitura de Santa Rita. O anúncio oficial deve ser feito após o Carnaval.