O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, vem inovando e ampliando a rede educacional da cidade, através da criação do Programa Escola em Tempo Integral.
Em 2021, na antiga gestão, Campina contava com apenas uma escola em tempo integral. Atualmente, a cidade está com mais de 1.000 estudantes atendidos em 21 escolas participantes do Projeto.
Para Bruno, esse Projeto faz parte de uma série de investimentos realizados na educação de Campina.
“Campina é grande em todos os sentidos e eu falo com orgulho de Campina e de todos os seus feitos. E um dos fatores que me leva a ter orgulho de Campina é a Educação, é a nossa Rede. Seja através do ensino em tempo integral, dos óculos do Olhar Campina, dos aparelhos para audição, do fardamento novo a mochila, a camisa, o estojo, o tênis, o caderno, o lápis de escrever, de colorir, o hidrocor, a régua, a calculadora ou da internet de fibra, dos computadores que estão em 100% das nossas escolas. Seja através das reformas das nossas escolas. Tudo que está sendo feito tem o objetivo, o compromisso claro de diminuir a distância entre a educação pública e a privada”, afirmou.
Segundo o secretário de educação, Asfora Neto, “a educação em tempo integral é uma educação cidadã, que garante segurança alimentar, acesso à cultura, acesso ao esporte e aulas de reforço em disciplinas que as crianças tiveram mais dificuldade. Então é um acompanhamento mais individualizado e por isso gera tantos bons resultados.”
Nas escolas, os estudantes têm, além do ensino regular alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aulas de Educação Financeira, Inglês, Projeto de Vida, Música, Capoeira, Educação Física, Meio Ambiente, Pensamento Computacional, Xadrez, entre outras atividades.
Além de uma carga horária diária de pelo menos 7h, com três refeições diárias garantidas pela Secretaria Municipal de Educação.