O médico e candidato a prefeito de Sousa, Gilberto Sarmento, conhecido carinhosamente por Gilbertão (União Brasil), garantiu que, eleito em outubro, dará atenção especial, nas zonas urbana e rural da cidade, às obras de saneamento básico, que englobam o abastecimento de água, tratamento de esgoto, limpeza urbana, coleta e destinação final do lixo.
“Além da falta de água potável nas torneiras, que é um problema gravíssimo da nossa cidade, precisamos urgentemente investir nas políticas de prevenção e saneamento nos bairros de Sousa, alguns atualmente estão expostos a lixo, lama, esgotos a céu aberto, provocando contaminação e doenças de todos os tipos. A gente se depara diariamente com essa triste realidade. Tem muita coisa sucateada em Sousa e vamos fazer uma verdadeira revolução, fazendo 40 anos em 4”, assegurou o candidato da oposição.
Gilbertão enfatizou que o investimento em saneamento é a obra mais importante para a Saúde da população de Sousa.
“O primeiro passo é usar corretamente os recursos que já existem na Prefeitura de Sousa e que hoje estão mal-empregados. Em seguida, vamos ampliar as parcerias. O saneamento é a obra mais importante para a Saúde da população, é a obra que não aparece tanto, porque é embaixo do solo, mas que precisa ser feita para melhorar a qualidade de vida, sobretudo dos cidadãos mais carentes. Como disse, certa vez, um governador da Paraíba: é melhor enterrar canos do que sepultar crianças. Essas obras não aparecem tanto, mas a falta de saneamento traz como consequências para a população de Sousa, nas zonas urbana e rural, doenças de todos os tipos”, ressaltou o médico.