O candidato a prefeito de São Bento, Gerferson Carnaúba, tem chamado atenção negativamente ao promover eventos que violam as normas da Justiça Eleitoral. Neste domingo (15) ele realizou diversos “pit stops” com distribuição de bebidas e o uso de paredões de som, ignorando as portarias publicadas pela justiça local que regulamentam as atividades de campanha.
As ações, que configuram um claro desrespeito às regras impostas para manter a ordem durante o período eleitoral, foram reprimidas pela Polícia Militar, que apreendeu vários equipamentos de som utilizados durante os eventos.
A atitude de Gerferson demonstrou uma afronta direta à Justiça Eleitoral e ao juiz responsável pela fiscalização do pleito em São Bento, evidenciando o descaso do candidato com as determinações que visam garantir uma campanha equilibrada. Essa postura, além de colocar em risco a legalidade do processo eleitoral, desrespeita os eleitores e a população, que espera uma condução ética e responsável dos concorrentes ao cargo público.