O Instituto de Pesquisas DataTrends está sendo denunciado à Polícia Federal (PF) pela Coligação ‘Caruaru Quer Ordem e Progresso’.
No pedido de apuração, a coligação Caruaru Quer Ordem e Progresso destaca que “os dados da empresa divergem, e muito, da média do mercado, e em se tratando de uma empresa de pequeno porte, registrada no Simples, sem registro formal nos dados oficiais de faturamento no ano passado, ter divulgado recentemente, em um só dia, dez pesquisas. Segundo consulta a especialistas, isso é absolutamente impossível de ser feito“, disse a Coligação de Caruaru.
O instituto já registrou, desde janeiro, mais de 210 pesquisas e, recentemente, mais de 50.
Na Paraíba, o Instituto DataTrends divulgou na madrugada desta sexta-feira (27) uma pesquisa sobre a corrida eleitoral em Campina Grande, que aponta a vitória do atual prefeito Bruno Cunha Lima, ainda no primeiro turno.
Nos números, Bruno aparece com 42% das intenções de voto, contra 15% de Dr. Jhony, 8% de Inácio Falcão, 1% de Artur Bolinha, 1% de André Ribeiro e 1% do Prof. Nelson. Não sabe/não respondeu 32%.
Os números divergem de recentes pesquisas divulgadas na Rainha da Borborema. Os números anteriores apontavam para um segundo turno entre Bruno e o ex-secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra (PSB).