A advogada Laryssa Almeida, que ocupou duas pastas na gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, anunciou sua adesão à candidatura de Dr. Jhony, do PSB, para o segundo turno das eleições em Campina Grande.
Laryssa, que foi ex-secretária de Ciência e Tecnologia, além de Desenvolvimento Econômico, foi candidata a vereadora pelo MDB, onde conquistou mais de 1.300 votos.
No entanto, ela expressou descontentamento com a falta de apoio recebido durante sua campanha por parte do atual prefeito, reclamando de uma ausência de lealdade.
Mais cedo, Jhony já havia recebido o apoio do diretório local da Federação Brasil da Esperança (PC do B, PT e PV) em relação ao segundo turno das eleições de 2024 em Campina Grande.
A Federação teve o deputado estadual Inácio Falcão (PC do B), como candidato no primeiro turno. De acordo com o TSE, o parlamentar teve 16.448 votos.
No entanto, Inácio não compareceu ao evento, que contou, além de Jhony, com Glauce Jácome, presidente municipal da Federação; Hermano Nepomuceno, presidente do PT em Campina e com integrantes do Partido Verde.
De acordo com informações de bastidores, o posicionamento pessoal de Inácio para o segundo turno na cidade acontecerá na próxima segunda-feira. Há quem diga que acordos ainda estão sendo costurados entre o comunista e a base do governo do estado.
Política da Paraíba com informações Blog do Maurílio Júnior.