Durante a festa da vitória de Matheus Bezerra (PSB), prefeito reeleito de Bananeiras, um nome começou a ser especulado para a disputa eleitoral de 2026: Maria Porto, esposa do prefeito e filha do desembargador Zeca Porto. A advogada foi lançada como candidata à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em discurso feito por Matheus.
A primeira-dama de Bananeiras tem desempenhado um papel importante nas campanhas do marido, sendo uma figura ativa e participativa em eventos e ações da administração municipal.
No entanto, segundo informações recebidas pelo Política da Paraíba, o discurso do prefeito de Bananeiras causou um “ruído” em outra região do estado, mais precisamente no município de Mamanguape.
Isso porque, Matheus é irmão de Marina Bezerra, esposa do prefeito eleito de Mamanguape, Dr. Joaquim Fernandes. O médico foi eleito com o apoio da atual prefeita Eunice Pessoa e da deputada Danielle do Vale.
Nos bastidores, a fala de Matheus causou uma certa “desconfiança” em aliados do grupo de Eunice em Mamanguape. Eles temem que uma possível candidatura de Marina possa acabar atrapalhando a relação política de Joaquim com Danielle do Vale. A deputada está em seu primeiro mandato na Assembleia, ocupando posições de destaque na Casa e disputará a reeleição em 2026.