Na manhã desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição para a Mesa Diretora referente ao biênio 2025-2026. A sessão preparatória foi marcada pela reeleição do deputado Adriano Galdino (Republicanos) como presidente, em um pleito com chapa única e votação aberta e nominal, na qual cada parlamentar anunciou seu voto.
A votação também contou com participação remota. Os deputados Anderson Monteiro (MDB), Danielle do Vale (Republicanos), Dr. Romualdo (MDB), João Paulo Segundo (PP) e exerceram o direito de voto de forma online. O deputado Wallber Virgolino não compareceu à sessão ordinária, mas justificou a ausência pela participação em uma audiência.
Adriano Galdino, que já preside a Casa Epitácio Pessoa, destacou os pilares de sua gestão e reforçou seu compromisso com a independência do Legislativo. “Continuar o trabalho de diálogo, de tranquilidade, de contribuir, de produzir, para que a gente possa, cada vez mais, construir uma Paraíba mais justa para todos”, declarou.
Galdino também reafirmou sua posição como um parlamentar alinhado ao governo do estado, mas sem abrir mão de sua autonomia. “Exercerei um novo mandato com tranquilidade, com o Poder Legislativo independente, e todos conhecem a minha posição. Sou um deputado da base do governo, acredito na gestão do governador João Azevêdo, que faz uma gestão diferenciada na Paraíba, mas todos sabem que não sou subordinado a ninguém. Tenho minhas convicções próprias como deputado, e, na função de presidente, continuarei defendendo o Poder Legislativo”, disse.
A sessão reforçou a manutenção de um clima de estabilidade administrativa e política na ALPB, com Adriano Galdino indicando que seguirá priorizando diálogo e integração com os demais parlamentares, além de apoiar ações que promovam o desenvolvimento da Paraíba.