O prefeito de Cubati, conhecido como “Ribeirão”, conseguiu expandir sua influência política nas eleições de 2024 no Seridó paraibano. Nesta quinta-feira (12), além da sua diplomação, o gestor vai diplomar outros três familiares em duas cidades.
Em Cubati, Ribeirão garantiu uma vitória inédita, conquistando 85,41% dos votos válidos — 4.496 sufrágios — contra apenas 14,59% (768 votos) de seu opositor. Com uma maioria esmagadora de 3.728 votos. Seu irmão, Rossi, também foi eleito vereador em Cubati pela sexta vez consecutiva, com uma votação expressiva de 837 votos. O número superou até mesmo a quantidade de votos do candidato a prefeito da oposição.
A força política do grupo extrapolou os limites de Cubati. Em Soledade, a primeira-dama de Cubati, Adriana Caetano, conhecida como “Nirinha”, foi eleita vice-prefeita. Além disso, Ribeirinho, filho do prefeito Ribeirão, foi eleito vereador de Soledade, ficando em primeiro lugar com 783 votos, consolidando o peso do nome da família no município vizinho.