O ex-prefeito de Cajazeiras José Aldemir (PP) resolveu tumultuar o meio de campo e pode provocar um racha nos votos da prefeita Corrinha Delfino (PP) e da vice Christiane Araújo (PSD) para 2026.
Primeiro, o ex-gestor disse que estaria na disputa por uma das 12 vagas de deputado federal. Agora, Aldemir sinalizou que pode concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Corrinha não vai deixar seu principal fiador de 2024 sem apoio e Christiane já tem voto certo: o irmão, o deputado estadual Júnior Araújo (PSB).
Em entrevista à imprensa, na semana passada, Zé Aldemir disse que, caso concorra a deputado estadual, a prefeita Corrinha Delfino terá que apoiar tanto ele como Junior Araújo. A divisão dos votos pode influenciar diretamente no desempenho eleitoral de Junior na cidade. O parlamentar espera ser o majoritário no município.
E, nesse caso, a esposa de Zé Aldemir, a deputada estadual Dra. Paula abriria mão da reeleição e teria que esperar pelas eleições de 2028.
Nessa lógica de Zé Aldemir, os eleitores de Cajazeiras terão que se “dividir” em três. Isso porque, o líder do governo na ALPB, o deputado Chico Mendes (PSB), também possui um grupo considerável no município. Além dele, Júnior Araújo e Zé Aldemir ou Dra Paula. Esse últimos pela oposição.
O filme pode ser um ‘remake’ das eleições de 2002, quando a gestão do então prefeito Carlos Antônio, primo de Júnior Araújo, se dividiu entre Epitácio Rolim e Zé Aldemir, que se elegeu. Dr. Epitácio rompeu com Carlos Antônio.
Política da Paraíba com informações de Sony Lacerda.