O deputado estadual Júnior Araújo tem perdido espaço político nos últimos meses. Conforme apurado pelo Política da Paraíba, lideranças de duas cidades que antes o apoiavam migraram para o grupo de Olívia Motta, irmã do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e pré-candidata a uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2026.
No fim de fevereiro, a prefeita de Mato Grosso, Givalda Lima (Republicanos), anunciou apoio à pré-candidatura de Olívia Motta. A médica, neta da deputada estadual Francisca Motta (Republicanos), é apontada como sucessora natural da avó na disputa pelo Legislativo estadual. O anúncio ocorreu ao lado do presidente da Câmara Municipal de Mato Grosso, vereador Gilson Lima, sendo a primeira manifestação pública de apoio de um chefe do Executivo municipal à candidatura de Olívia.
Além de Mato Grosso, Olívia também garantiu nesta quinta-feira, o apoio do prefeito de Itaporanga, Azif Lemos (Republicanos). Nas eleições de 2022, Júnior Araújo foi votado no município pelo ex-prefeito Divaldo Dantas, aliado político de Azif, e obteve mais de três mil votos. A mudança no cenário político representa um revés para Junior, que vê sua base encolher diante do avanço do grupo de Olívia Motta.