O senador Efraim Filho criticou as declarações do vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, afirmando que ele tem adotado práticas da “velha política” ao preferir ataques pessoais em vez do debate de ideias. Em entrevista à imprensa paraibana, Efraim lamentou a postura do vice-governador e ressaltou a importância do diálogo no cenário político.
“Apesar de jovem na idade, ele pratica a velha política. Ao invés de discutir ideias, prefere partir para agressões e ofensas pessoais. Isso costuma acontecer quando faltam argumentos ou trabalho às pessoas. Ser firme no que se acredita é sinal de força e confiança”, declarou o senador.
A divergência entre os dois políticos ocorre no contexto da definição de candidaturas dentro da federação União Brasil/PP. Efraim defendeu que a escolha deve ser baseada em pesquisas de opinião, questionando a resistência de Lucas Ribeiro a esse critério.
“Por que fugir da pesquisa? Qual o medo de enfrentar a vontade popular?”, provocou o senador.
Segundo Efraim, Lucas Ribeiro tem buscado impor sua posição de forma unilateral. “Isso está errado. Eles não vão conseguir impor. Está mal acostumado, não sabe a diferença entre ter e conquistar. Chegou à vice-governadoria não por méritos próprios, mas por um conchavo de acordos políticos. Não teve que lutar ou batalhar por isso, como eu batalhei para chegar ao Senado. Por isso, ele não aprendeu a respeitar a conquista dos outros e prefere recorrer a ofensas pessoais. Mas o que vem fácil, vai fácil”, afirmou.
O senador também ironizou o discurso de Lucas sobre foguetes. “O único foguete que dá ré é o do Elon Musk, e ele está bem longe daqui. O meu sobe porque o combustível dele é o carinho, a confiança e o voto do povo paraibano. Foi conquistado”, concluiu.