O cenário político paraibano ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (10), com o anúncio oficial do retorno da senadora Daniella Ribeiro ao Progressistas (PP), partido pelo qual foi eleita em 2018. A filiação será formalizada no próximo dia 23 de abril, em Brasília, ao lado do presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira. A volta de Daniella não apenas reforça o grupo político familiar dos Ribeiro, como também promete provocar um esvaziamento no PSD, legenda da qual ela se desfiliou recentemente.
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), confirmou que o movimento de Daniella já começa a refletir entre prefeitos aliados. De acordo com ele, vários gestores municipais que estavam no PSD devem migrar para o Progressistas, fortalecendo ainda mais o partido no estado.
“Já convidamos todos para o PP. Temos feito esse diálogo desde o momento em que ela anunciou a saída do PSD. Esperamos contar com a participação de todos esses aliados no ato de filiação, que acontecerá em Brasília e também em maio, aqui na Paraíba”, declarou Lucas.
Daniella deixou o PSD após a sinalização de uma possível fusão com o PSDB — partido que abriga nomes historicamente adversários de seu grupo político, como o ex-deputado Pedro Cunha Lima, que deve assumir o comando estadual da nova sigla. Diante disso, o retorno ao PP se tornou o caminho natural, selando também a reaproximação com o pai, Enivaldo Ribeiro, o irmão, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, e o filho, Lucas Ribeiro, todos integrantes da legenda.