O prefeito de Sapé, Major Sidnei, deflagrou a pré-candidatura de sua esposa, Denise Ribeiro, à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), movimentando os bastidores da política regional.
Sidnei já vinha articulando apoios em municípios vizinhos e, nesta quinta-feira (24), formalizou uma aliança com o vereador de Mamanguape, Crisanto Segundo, para o projeto de Denise.
No entanto, há uma pendência que vem gerando ruídos dentro do grupo: o compromisso assumido por Sidnei com o deputado estadual Felipe Leitão. O parlamentar foi um dos principais colaboradores da reeleição do prefeito em 2024, contribuindo ativamente para a vitória do gestor sapeense. Com a decisão de lançar a esposa como candidata à ALPB, Sidnei estaria agora devendo uma “fatura alta” a Leitão — de um acordo que, segundo interlocutores, além do apoio do prefeito à reeleição do deputado, prevê a devolução de recursos investidos na campanha do ano passado.
Nos bastidores, a informação é que o Major já começou a pagar essa conta.
Apesar do impasse, o prefeito, por sua vez, segue reforçando articulações e tentando costurar apoios que garantam musculatura à pré-candidatura da esposa
A pré-campanha está oficialmente em curso — e a conta política já começou a ser cobrada.