O deputado estadual Felipe Leitão confirmou nesta segunda-feira (12) que deixará o PSD para se filiar ao partido Republicanos. A mudança será oficializada no próximo dia 30 de maio, durante um evento em João Pessoa, com a presença de lideranças políticas e prefeitos aliados.
A decisão já havia sido antecipada pelo portal Política da Paraíba na última quarta-feira (7), e agora foi confirmada pelo próprio parlamentar em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98.3 FM.
“Recebemos a liberação do PSD para a mudança de partido. A filiação está marcada para o próximo dia 30, com lideranças políticas, prefeitos que nos apoiam”, afirmou Leitão durante a entrevista.
Na semana passada, o deputado obteve a carta de anuência do PSD, assinada pelo presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab. O documento garante a desfiliação sem que haja risco de perda de mandato por infidelidade partidária, um passo fundamental para a movimentação política do parlamentar.
Com a ida para o Republicanos, Felipe Leitão reforça ainda mais os quadros da legenda visando a disputa pela Assembleia Legislativa em 2026. A expectativa é de que o Republicanos alega entre 8 e 12 deputados.
Cartaxo flerta com grupo de Gilbertinho, mas deve fechar com Republicanos