Em viagem a Nova York para uma série de compromissos, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), teve um encontro inusitado neste sábado (10): um bate-papo reservado com o cantor Gusttavo Lima. O encontro aconteceu em um restaurante na região da Quinta Avenida, onde ambos integravam um seleto grupo de políticos e convidados, entre eles o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e o senador Ciro Nogueira (PP).
A conversa entre Motta e Gusttavo Lima durou cerca de uma hora e teve como foco o possível ingresso do artista na política brasileira. Segundo o deputado paraibano, o cantor revelou que, apesar de estar concentrado na expansão de sua carreira internacional, ainda tem dúvidas sobre disputar um cargo eletivo em 2026.
Hugo Motta, que é amigo pessoal de Gusttavo Lima, aconselhou o cantor: “Eu disse a ele: ‘Gusttavo, você é um cara que tem que participar da política do país, você tem uma responsabilidade com o seu público que cobra isso’. Mas também ressaltei que isso não precisa, necessariamente, significar uma candidatura agora. Ele pode contribuir de várias formas, ajudando a montar uma agenda positiva para o Brasil”, afirmou o parlamentar à coluna de Bela Megale, do Jornal ‘O Globo’.
Em janeiro deste ano, Gusttavo Lima chegou a anunciar que poderia se lançar candidato à Presidência da República em 2026, mas voltou atrás poucos meses depois. O episódio, no entanto, mostrou que o artista tem ambições políticas e, agora, parece buscar orientação sobre o momento e a forma ideais de entrar nesse novo palco.