O presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, vereador Edvaldo Neto, rompeu com o prefeito André Coutinho depois de perder o que interlocutores classificam como uma verdadeira “mamata” na gestão.
Segundo informações obtidas pelo Política da Paraíba, o prefeito exonerou mais de 150 cargos ligados ao vereador, atingindo diretamente o seu grupo político. Entre os nomes dispensados, estão a ex-secretária da Mulher, Cynthia Denize – sogra de Neto –, e o ex-diretor do Procon, Diego Carvalho.
As mudanças não pararam por aí. Outras pastas estratégicas, como Comunicação e Guarda Municipal, também tiveram substituições no comando, o que ampliou a perda de influência do presidente da Câmara dentro da administração.
De acordo com pessoas próximas ao prefeito, o objetivo é “reoxigenar a equipe” e dar uma nova dinâmica à gestão. No entanto, o movimento acabou provocando um efeito colateral.
Desde então, Neto tem atuado nos bastidores contra a gestão, inclusive em votações na Câmara que interessam diretamente à população.
Nos bastidores, a informação que circula é de que o vereador alimenta o desejo de assumir a prefeitura, caso André Coutinho tenha uma decisão desfavorável na justiça, em um processo que deve ser jogado pelo TRE nas próximas semanas. Diante desse cenário, Neto já vem “tramando” nos bastidores e tenta se viabilizar politicamente para uma eventual disputa.