O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), passou parte da madrugada deste domingo (9) acompanhando de perto as equipes que atuam nas ações emergenciais após o rompimento de um reservatório da Cagepa em Campina Grande. O acidente, ocorrido no sábado (8), deixou uma pessoa morta, duas feridas e provocou a interrupção do abastecimento de água em 40 bairros da cidade e em municípios vizinhos.
Designado pelo governador João Azevêdo (PSB), Lucas Ribeiro foi nomeado coordenador da comissão especial criada pelo Governo do Estado para prestar assistência às vítimas e conduzir o levantamento completo dos danos provocados pela tragédia.
“Todos os danos que as pessoas tiveram foram dos mais variados. Nós já estamos fazendo todo o levantamento. Agora à tarde teremos uma reunião dessa comissão, às 4h, para definir os próximos passos e encaminhamentos”, afirmou o vice-governador.
De acordo com Lucas, o Governo da Paraíba já adotou medidas imediatas de apoio. A Cagepa alugou três imóveis para abrigar as famílias que ficaram desalojadas, e o governo garantiu que todos os prejuízos serão ressarcidos de forma imediata.
A comissão coordenada pelo vice-governador reúne representantes de diversos órgãos estaduais, entre eles as secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Humano, Suplan, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CEHAP, Defesa Civil e a própria Cagepa.
“Estamos aguardando o início da perícia nos outros reservatórios para retomar o abastecimento de forma segura na cidade”, explicou Lucas Ribeiro.
O Governo do Estado e a Cagepa emitiram uma nota conjunta afirmando que as circunstâncias do rompimento estão sendo apuradas e que será instaurado um processo interno de investigação para identificar as causas do incidente.


