A suplente de vereadora de João Pessoa, Gabi Benvenutti, tem causado incômodo entre estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) durante o processo eleitoral do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
Formada em Serviço Social pela instituição, Gabi vem participando ativamente da disputa, produzindo vídeos com conteúdos de veracidade questionada por estudantes, além de discursos inflamados nas redes sociais. Em uma das gravações, ela afirma que “o Brasil está de olho na eleição do DCE da UFPB”.
Alunos denunciam que há interferência externa e tentativa de tumulto no pleito. “Gabi está mobilizando militantes de outros estados para atuar e tumultuar a eleição do DCE. Até ônibus chegou por aqui”, relatou uma estudante ao portal.
Gabi Benvenutti obteve 3.462 votos nas eleições de 2024, ficando na terceira suplência pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ela é ligada diretamente ao ex-governador Ricardo Coutinho, que é pré-candidata a deputada federal. A eleição do DCE seria estratégica para sua projeção política.
O pleito deve ser concluído ainda nesta quarta-feira (10).

