O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), deu um passo estratégico que pode embaralhar o jogo político em Campina Grande e pressionar o Clã Cunha Lima.
Em entrevista à TV Arapuan, nesta segunda-feira (5), Efraim revelou que fez o convite ao prefeito Bruno Cunha Lima (UB) para indicar a primeira-dama Juliana Cunha Lima como sua candidata a vice-governadora.
A sinalização ocorre em meio ao avanço da pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), que conta hoje com a sinalização de apoio de nomes importantes da família Cunha Lima, como os deputados Romero Rodrigues, Tovar Correia Lima e o ex-vice-prefeito Ronaldinho Cunha Lima.
Caso a chapa Efraim–Juliana se confirme, a situação se torna politicamente delicada: teriam esses aliados coragem de fazer campanha contra a esposa do atual prefeito de Campina Grande? No caso de Romero, por exemplo, parte expressiva de sua base eleitoral está diretamente ligada à estrutura administrativa do município.
“O sangue tem muito peso”, afirmou o próprio Efraim, ao apostar que a indicação de Juliana pode funcionar como fator de unificação do grupo Cunha Lima em torno de sua candidatura.
Nos bastidores, a movimentação é vista como uma jogada de pressão, que pode travar ou pelo menos atrapalhar a aliança dos Cunhas Lima com Cícero.


