Os bastidores da política no município de Queimadas começaram a semana em ebulição. Ganha força a informação de que o grupo político liderado pelo ex-deputado Doda de Tião e pelo ex-prefeito Carlinhos pode romper politicamente com o deputado estadual João Paulo Segundo.
A movimentação ocorre em meio à abertura de diálogo com o prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena, com o objetivo de montar um palanque competitivo na cidade.
Uma eventual aliança dos Tião com Cícero inviabilizaria o apoio a João Paulo Segundo, que é ligado diretamente ao grupo do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e do vice-governador Lucas Ribeiro, adversários políticos do prefeito pessoense no tabuleiro estadual.
Diante do possível racha, circula nos bastidores que o grupo já estaria, inclusive, avaliando lançar um nome próprio para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições deste ano. O nome em discussão seria o do vice-prefeito de Queimadas, Minho de Tião, sobrinho de Doda e Carlinhos.
A movimentação altera de forma significativa o cenário político da região. Tradicionalmente, a família Tião larga com cerca de 10 mil votos em Queimadas, município estratégico da Região Metropolitana de Campina Grande e com forte influência política e econômica em todo o compartimento regional.

