A ex-prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, e seu marido, o ex-vereador Fofinho, protagonizaram um verdadeiro jogo de cena nos bastidores da política local com o objetivo de valorizar o passe do grupo nas eleições estaduais deste ano.
Nas últimas semanas, Fofinho fez diversas postagens nas redes sociais ao lado de vereadores e lideranças aliadas, sinalizando um possível rompimento com o grupo da prefeita Tacyana Leitão e do deputado estadual Felipe Leitão. O movimento foi interpretado como uma tentativa de pressão política.
Além das postagens, o ex-vereador chegou a realizar reuniões com aliados, nas quais indicava a possibilidade de lançar Luciene Gomes como pré-candidata a deputada estadual, numa clara estratégia para criar dificuldades à candidatura de Felipe Leitão em Bayeux.
No entanto, segundo apuração do Política da Paraíba, o objetivo real da família Fofinho nunca foi o rompimento, mas sim barganhar mais espaços na gestão municipal. Entre as principais exigências estaria a entrega do comando da Secretaria de Saúde ao grupo político liderado por Fofinho, além de outros cargos estratégicos.
Apesar do desgaste causado pelo repetido jogo de cena, Felipe Leitão teria cedido a alguns pedidos feitos por Fofinho, mas negou as demandas principais, especialmente o controle da Saúde.
Ao final, a tendência é que a família Fofinho mantenha a aliança e marche unida com Felipe Leitão, apoiando sua reeleição à Assembleia Legislativa da Paraíba, além do projeto político do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, pré-candidato ao Governo do Estado.


