A juíza Ana Amélia Andrade, da 61ª Zona Eleitoral de Bayeux, determinou neste sábado (21) o restabelecimento dos direitos políticos da ex-prefeita Sara Cabral, esposa do ex-deputado Domiciano Cabral.
Sara havia sido condenada em 2019 à suspensão dos direitos políticos por seis anos, em decorrência de ação por improbidade administrativa. Com o cumprimento do prazo, a defesa solicitou o retorno da elegibilidade, pedido que foi acatado pela magistrada.
Na decisão, a juíza destacou:
“Diante do exposto, consubstanciado nas disposições contidas nos artigos 19 e 20, inciso II, da Resolução TSE n.º 23.659/2021, DETERMINO o restabelecimento dos direitos políticos, mediante o lançamento do código ASE 370-1 (…) com a regularização de sua situação eleitoral, caso não existam outros motivos para a manutenção da suspensão dos direitos políticos.”
Ao analisar o recurso, a magistrada entendeu que ficou comprovada a “extinção de penalidade”.
Sara chegou a se lançar como pré-candidata à Prefeitura de Bayeux nas eleições de 2024, mas recuou diante dos impedimentos jurídicos. Na ocasião, Domiciano Cabral assumiu a candidatura.
Recentemente, o casal anunciou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP). Nos bastidores, Sara Cabral é para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba ou na Câmara dos Deputados.
Com informações do jornalista Wallison Bezerra.


