O deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas), o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (União Brasil), e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), se reuniram nesta sexta-feira (21). Na pauta, a discussão sobre a formatação da chapa que disputará a sucessão do gestor cabedelense nas eleições de 2024.
Após o encontro, Vitor Hugo revelou que será realizada uma pesquisa para avaliar uma possível candidatura de Mersinho em Cabedelo. O parlamentar é filho de Cícero.
Contudo, segundo apuração do Política da Paraíba, durante a reunião, os líderes também discutiram um outro cenário, onde a esposa de Mersinho, Camila Holanda, seria indicada como vice do candidato escolhido por Vitor Hugo. Isso ocorreria para que Mersinho não precisasse abrir mão do mandato de deputado federal. Além de Camila, outros nomes também serão avaliados.
Diante desse cenário, restaria ao prefeito definir qual nome será o escolhido para a sucessão. Estão no páreo o deputado estadual George Morais (União), que já foi secretário em Cabedelo, e o presidente da Câmara, André Coutinho (União).
George tem um fator positivo ao seu lado. É que se optar pelo parlamentar, Vitor Hugo pode garantir, na teoria, o apoio dos prefeitos e bases políticas que votaram nele no pleito do ano passado e, facilmente carimbaria seu passaporte para a Assembleia Legislativa em 2026.
Outra informação que circula nos bastidores, é que caso George seja o escolhido e Mersinho indique a vice, o partido União Brasil, comandado por Efraim na Paraíba, apoiaria o projeto de reeleição de Cícero em João Pessoa.
Vitor Hugo revelou que o anúncio do nome escolhido só será feito no final do ano. Até lá, muita especulação e conjunturas serão feitas nos bastidores da política cabedelense.
Weslley Lino