O novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu reforçar seu time de comunicação. Além de jornalistas, o deputado contratou dois marqueteiros para auxiliá-lo na área. Os publicitários Chico Mendez e Moriael Paiva estão auxiliando o novo chefe da Câmara na estratégia das redes sociais, com a produção de vídeos e postagens.
Os dois tiveram participação, por exemplo, na postagem feita por Motta no X (antigo Twitter), na terça-feira (4/2), para criticar a “guerra de bonés” entre deputados da base e da oposição.
Chico e Morial também foram os responsáveis por produzir vídeos e outras peças postadas pelo novo presidente da Câmara em suas redes sociais logo após sua eleição, no fim de semana.
A ideia dos publicitários é produzir vídeos com linguagem mais simples e informal, para tentar explicar para um público mais jovem as atividades da Câmara dos Deputados.
Mendez já atuou com outro presidente da Câmara: o ex-deputado Rodrigo Maia. O publicitário também foi o responsável pela campanha presidencial do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles em 2018.
Além dos marqueteiros, a equipe de Hugo Motta conta com ao menos dois jornalistas que auxiliarão o presidente da Câmara na relação com a imprensa: o paraibano Gilclécio do Santos, um dos seus homens de confiança, e Mônica Donato, responsável pela comunicação da liderança do Republicanos na Câmara.
Política da Paraíba com informações do Metrópoles.