O ex-deputado federal Domiciano Cabral confirmou, nesta segunda-feira (5), que comunicou sua desfiliação do MDB ao presidente estadual do partido, senador Veneziano Vital do Rêgo. A decisão ocorre após a chegada de novos filiados à legenda, entre eles o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, com quem Domiciano afirma não concordar politicamente.
Sem citar nomes, o ex-parlamentar disse que discorda do rumo adotado pelo MDB visando as eleições de 2026 e afirmou que se tornou minoria dentro do partido. “O MDB tomou uma deliberação com a qual não concordo. Por isso, pedi minha saída”, resumiu.
Ex-candidato a vice-governador na chapa de Pedro Cunha Lima (PSD) em 2022, Domiciano tem base eleitoral em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. Segundo ele, o grupo político que lidera irá agora avaliar o cenário eleitoral e decidir entre apoiar o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ou o senador Efraim Filho (União Brasil).
“A decisão será coletiva, ouvindo lideranças e aliados, pensando no que for melhor para João Pessoa, para a Grande João Pessoa e para a Paraíba”, concluiu.


