O ex-secretário de Direitos Humanos e Cidadania de João Pessoa, Diego Tavares, anunciou nesta quinta-feira (19), por meio de nota à imprensa, que permanecerá no Partido Progressistas (PP) e disputará uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições de outubro. O PP tem como nome posto para o Governo o vice-governador Lucas Ribeiro.
O movimento afasta definitivamente Diego da pré-candidatura do prefeito Cícero Lucena ao Governo do Estado. O ex-secretário já havia pedido exoneração do cargo na gestão municipal no último sábado.
Durante agenda no Centro Administrativo Municipal na manhã de hoje, Cícero criticou as articulações do Progressistas envolvendo Diego Tavares e a vereadora Eliza Virgínia. Segundo o prefeito, o partido tenta “se achar dono do projeto”, mesmo sem ter contribuído para a eleição de alguns parlamentares.
“Vou deixar para julgar a população. Eles estão oferecendo a renúncia da senadora em março, para que Diego assuma o Senado em definitivo, para poder ter o apoio dele. Aí é o povo que vai julgar”, afirmou.
A declaração gerou reação imediata da senadora Daniella Ribeiro, que negou qualquer possibilidade de renúncia.
“Para responder com objetividade: isso é mentira. Parece que Cícero tem cuidado da credibilidade de suas palavras assim como tem cuidado da gestão em João Pessoa. É uma lástima, um caos, que a Paraíba e João Pessoa vêm acompanhando bem”, rebateu.

