A sessão desta terça-feira (11) na Câmara Municipal de Cabedelo foi marcada por um intenso bate-boca entre o vereador Fabrício Magno (União Brasil) e o presidente da Casa, Edvaldo Neto (Avante). O embate começou após Fabrício questionar Edvaldo sobre um vídeo vazado que mostra uma suposta articulação para derrubar o prefeito André Coutinho (Avante) do cargo, através do julgamento de cassação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
A gravação, feita dentro de um carro, repercutiu nas redes sociais por mostrar a fala: “por aí vem dois rim e uma parte da prefeitura”.
Durante a sessão, Fabrício Magno cobrou explicações e afirmou ter sido ameaçado pelo presidente da Câmara. “Na última terça-feira, quando fui pedir uma ata de uma sessão da qual eu presidi, foi negada essa ata a um vereador nessa Casa. Isso nunca foi visto aqui. Quando fui pedir, o senhor disse para eu não me meter na discussão entre você e o prefeito André Coutinho, que eu terminaria sendo prejudicado”, declarou o parlamentar, denunciando também a negativa de acesso ao documento.
O presidente Edvaldo Neto tentou minimizar o conflito, mas o clima esquentou e o bate-boca dominou a sessão. Outros vereadores também pediram esclarecimentos sobre o vídeo e manifestaram preocupação com o desgaste da imagem do Legislativo.


